MATERIAL GRÁFICO




O folder/portfólio das ações realizadas pelo coletivo entre 2009 e 2011.



http://issuu.com/purper/docs/des-esperar2011



Intervenções Urbanas - 2009



http://issuu.com/purper/docs/intervencoes2009



Seis ações realizadas ao final de uma Oficina de Arte Pública promovida pelo Laboratório de Artes Visuais do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria (LAV -CE-UFSM), tendo como local escolhido os arredores do Museu de Arte de Santa Maria (MASM), estabelecendo um diálogo com a população sobre o lugar da arte na cidade.

Aqui se originou nossa intervenção Liberdade Condicionada.



Folder 2010

Disponibilizamos aqui um folder/portfólio com um breve panorama das ações artísticas do (Des)Esperar entre maio de 2009 e setembro de 2010.



Ressonâncias



Este é o catálogo disponibilizado junto aos trabalhos na participação do (Des)Esperar na Desvenda, em Porto Alegre, a convite do coletivo Sala Dobradiça.
Chamamos ressonância quando um corpo, ao sofrer a ação de uma onda de freqüência diferente da sua, tem suas propriedades ondulatórias alteradas, reverberando também sobre a própria onda. Escolhemos, para este trabalho, o nome Ressonâncias, pois a essência das atividades desenvolvidas pelo (Des)Esperar se origina de nossas produções individuais e a elas retorna exercendo forte influência.

Estas pequenas esculturas de jornal e arame revestidas de papel-maché são a ressonância de nossa produção pessoal com a do coletivo, tanto na temática quanto na técnica. Fotografadas em espaços abertos, sinalizam a busca do grupo por lugares possíveis de diálogo entre a arte e o cotidiano.