quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma nova fase para o (Des) Esperar

          ( Por Andressa Argenta)
    
                                                                       
Pensando numa maior dinâmica para o blog, o Coletivo (Des)Esperar passa a relatar seus encontros, suas leituras, suas impressões cotidianamente fazendo que este seja um espaço não só de mostra de nossos trabalhos, mas de troca, de diálogos.


(Fomos comer bolachas, e quantas tinha no pacote? Quatro! Estranho não? ou coincidência? rsrs)

Depois de muita chuva o dia vem ensolarado, o coletivo (Des) Esperar volta a mais uma reunião.. Em meio a tantas ideias e particularidades de cada um.. cada palavra dita é acréscimo nesta teia..
O acréscimo não está somente nos trabalhos e projetos a serem desenvolvidos, mas também no que se fala da sua coletividade..
Coletivo se dá no momento em que nos articulamos em rede.. onde vivências são compartilhadas e somadas.
Nesta reunião não teve arames, jornais, cola, correria.. mas uma troca de sensações e possibilidades, em que invés do que poderia ser um ‘problema’ possa se tornar anseios.. desejos.. futuros intercambios e expansão do proprio coletivo.
Tomamos chimarrão (substituimos o café pela imensa vontade de tomar chimarrão com cueca-virada, rsrs), trocamos materias como livros, revistas, vídeos, fotografias.. conversamos sobre o nosso viver, precisamos de ares novos.. de mapas novos..

Esta semana o coletivo vai a rua, não levaremos nada para algum lugar e sim o lugar para alguma coisa, vamos caminhar, mapear, beber o que a cidade tem a nos oferecer.. papeis? paredes?muros? ruas? postes? lixos? não sabemos ainda, mas vamos em busca do que os espaços têm a nos oferecer..
em breve mais novidades...


2 comentários:

  1. Achei legal a ideia...
    No que for possível estarei lendo este "diário" do grupo. Abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  2. :) valeuuu.. vamos tentar manter sempre atualizado..

    ResponderExcluir